quinta-feira, 14 de julho de 2011

Auto Estima!

Add caption

   "Hoje eu acordei me sentindo Horrivel, Feia(o), Gorda(o) e para baixo! Acordei com pé esquerdo que é o meu pé feio." Nossa as vezes acordo assim também, mas será que é preciso esse dilema todo? Sinceramente não. Sei que as vezes nos olhamos no espelho e só vemos defeitos, coisas que poderiam ser melhores. Meninas por exemplo: "Estou Gorda" ou "Ai meu cabelo não é liso". Meninos: "Porque não sou bombado?" ou "Sou feio." Essas são as coisas mais faladas por adolescentes. Parece que o(a) colego(a) é sempre mais bonito(a) do que eu. Mas o mundo não é assim somos todos diferentes um dos outros e Deus nos fez assim!
   Isso tudo faz parte da auto- estima. O importante da auto- estima é tentar mante- la sempre la em cima e nunca la em baixo. Nunca tente se comparar a outra pessoa, porque isso não ajuda em nada. Quando você olha televisão sempre da aquela invejinha de ser igual a uma estrela, um famoso ou alguem com o corpo perfieto. Não faça isso, pois só estraga você. Imagens na tv são ilusões feitas para ganhar fama e muito dinheiro. Os atores e atrizes podem até ser bonitos sim, mas isso não basta, precisamos ser bonitos por dentro, do que adiante ser lindo(a) e ser chato, marrento, burrinho? Nada isso mesmo, não adiante de nada.
   Se você está se achando um pouco acima do peso, olhar para a televisão sentindo inveja não vai te levar a nada! A dica é sempre tentar se manter, ande de bicicleta, caminhe, passeie com seu cachorrinho (se tiver), porque todas essa coisas vão te ajudar, é engatinhando que um bebê começa a andar. Não tome dicas ou dietas, loucas da internet, não queremos que você fique doente. Consulte um médico antes de fazer qualquer coisa. Mas posso te dizer que comendo frutas, verduras (até que não seja de seu gosto, tente) e tome muita água, isso ja vai te deixar sentindo melhor. Outra coisa, nunca começe uma dieta porque seu amigo(a) começou seu corp é unico não funciona igual ao de ninguem.
   Tente não dormir tarde e acordar tarde. Tomo por experiência própria, quando durmo tarde e acordo tarde me sinto cansado o dia todo e com sono. Quando durmo cedo e acordo cedo, posso até sentir sono na hora, mas depois de uma duchinha me sinto pronta e disposta para enfrentar o dia todo! Essa foram as minha dicas, espero que gostem, fiz tudo de coração e por experiência própria! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário